domingo, 15 de maio de 2011

PRINCIPIO PARA UM NAMORO CRISTÃO

O namoro cristão é uma preparação. Um período extremamente importante na vida de dois jovens cristãos e de muitas responsabilidades. Representa um período de transição entre dois jovens ou adultos, um homem e uma mulher, crentes no Senhor Jesus Cristo, sendo que ambos devem ter um bom nível de maturidade. Ambos mantém um bom ritmo de comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento. Namoro cristão deve sempre visar o casamento. Um namoro que não tem como alvo um futuro casamento, sequer deve ser iniciado.


Embora o desejo seja que ambos se tornem íntimos em seu relacionamento, isso não quer dizer liberdade no aspecto físico e muito menos liberdade sexual entre o casal de namorados. A relação sexual está destinada a ser desfrutada apenas entre pessoas devidamente casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22).




O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:

 
1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a).


2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus.


3) Corpo (físico) – sob controle.




Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é justamente o contrário:

 
1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada.


2) Emoções, vontade e mente – descontrolada.


3) Físico – sensual.


Portanto, fora do padrão de Deus ocorre que o lado espiritual fica cauterizado; a mente, a vontade e as emoções raciocinam de forma sensual e o físico fica corrupto.


Uma pergunta séria a se pensar: A vontade de Deus é mais importante que o seu namoro?






Fonte: netgospel

0 comentários:

Postar um comentário